Regulamento - Concurso de Artigos

REGULAMENTO DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO SINDICAL 2014


CONCURSO DE ARTIGOS

Os congressistas regularmente inscritos, poderão concorrer ao CONCURSO DE ARTIGOS, mediante apresentação de trabalhos escritos sobre Direito Sindical, encaminhados em formato PDF à Organização do Congresso. Os trabalhos premiados poderão ser publicados em Revista da PRT-7ª Região, na íntegra ou de forma resumida, conforme as regras editoriais e a conveniência do Conselho. Os certificados de premiação serão entregues na solenidade congressual. Os autores não premiados receberão certificados de mera participação no concurso.

Durante a solenidade de entrega da premiação, a critério da Comissão examinadora, o(s) premiado(s) poderá(ão) usar da palavra por, no máximo, 05 (cinco) minutos, para apresentação verbal de sua tese ao auditório.

A premiação consistirá em:

1º lugar: prêmio 01 – brinde surpresa

2º lugar: prêmio 02 – brinde surpresa

3º lugar: prêmio 03 – coleção de códigos Saraiva


O concurso se regerá pelas seguintes regras:

1. COMISSÃO: A Comissão é composta pelos seguintes membros:

Fernando Basto Ferraz (Presidente), Doutor em Direito, Professor do Doutorado em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC);

Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Mestre, Procurador do Trabalho na PRT-9ª Região, membro da CONALIS;

Carlos Chagas, professor, Especialista, Advogado sindical;

Regina Sônia Costa Farias, Bacharela, Mestre em Direito pela UFC, Assessora na PRT-7ª Região, membro do GRUPE.

2. FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS: O trabalho apresentado deverá ser objetivo e seguir em tamanho A4, espaço entrelinhas de 1,5, fonte arial ou calibri 11, entre 03 e 10 páginas. No mais, observa-se-ão as normas ordinárias da ABNT.

3. DA CONCORRÊNCIA: Cada interessado poderá concorrer com um único artigo, vedada a elaboração ou apresentação do trabalho em grupo. O artigo possui natureza personalíssima, sendo terminantemente vedados o plágio e outros expedientes que a eticidade refuta.

4. PRAZO DE INSCRIÇÃO E ENVIO DOS ARTIGOS: O envio dos trabalhos acadêmicos poderá ser feito a partir de 17/02/2014, mesma data inicial para as inscrições. O prazo termina no dia 14/03/2014, devendo o trabalho ser enviado em formato PDF à Organização do evento, por meio eletrônico, para o seguinte endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

5. DO RESULTADO: Após a leitura e julgamento pela Comissão, o resultado será apresentado ao final do Congresso, ocasião em que serão entregues os prêmios, conforme a classificação. A Comissão elaborará, por segurança, lista de até 10 (dez) trabalhos, pondo-os em ordem de classificação, pois os prêmios serão entregues apenas aos candidatos presentes. Na ausência de um deles, a Comissão subsequenciará a entrega pela ordem de classificação.

6. DA ENTREGA DOS PRÊMIOS (MÉTODO PRESENCIAL): A entrega dos prêmios será feita ao final do Congresso, aos melhores classificados, desde que se encontrem presentes. Caso ausente o candidato, presumir-se-á que abriu mão do prêmio, em benefício do imediatamente classificado, na ordem sucessiva. Não será admitida Procuração para estes efeitos, em razão do requisito da presença pessoal. Os premiados, mas ausentes, receberão mero certificado de participação.

Os prêmios são o resultado de doações ao congresso.

Eventuais dúvidas serão dirimidas pela Comissão do Concurso.

Informações Adicionais